terça-feira, 9 de abril de 2013

Tema de Hoje - Especial - The Simpsons "2/2"...

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Bem pessoal, como todos já sabem iremos continuar com a nossa postagem sobre a série dos The Simpsons, e para informá-los cada vez mais, saibam que todas as postagens que nós já fizemos, principalmente sobre o quadro "Tema de Hoje", foram no momento atual, o mesmo eu digo aqui, nós Simpsons as informações contidas na série é atual, então a última edição foi no dia 04/04/2013, é sempre bom ficarem mais atentos, então vamos lá prosseguir com a história dos Simpsons, divirtam-se...

5, 4, 3, 2, 1,

DIVIRTAM-SE MEUS CAROS INTERNAUTAS!!!

"CONTINUANDO"

ANIMAÇÃO

Para as três primeiras temporadas, a Klasky Csupo animou The Simpsons nos Estados Unidos. Em 1992, a empresa de produção do show, Gracie Films, ligada à produção doméstica da Film Roman, continuou a animar o show a partir de 2010. Na 14ª temporada, a produção mudou a animação de cel tradicionais para a tinta digital e pintura. O primeiro episódio de experimentar a coloração digital foi "Radioactive Man", em 1995. Os animadores usaram tinta digital e pintura durante a produção dos 12 episódios da terceira temporada. "Tennis the Menace" foi um dos episódios da terceira temporada a experimentar, mas a Gracie Films atrasou o uso regular de tinta digital e pintura até duas temporadas depois.
A série começou a ser exibida em alta definição na 20ª temporada, com o episódio "Take My Life, Please", que foi ao ar 15 de fevereiro de 2009. A mudança para a HDTV incluiu uma nova sequência de abertura. Matt Groening chamou a mudança de "complicada", porque ela afetou o calendário e composição da animação.
PERSONAGENS
A série é focada nas aventuras de uma típica família suburbana do meio-oeste norte-americano. O pai, Homer Simpson, é inspetor de segurança da Usina Nuclear de SpringfieldMarge Simpson, sua esposa, é uma dona de casa estereotipada. O casal tem três filhos: Bart, um garoto rebelde de dez anos; Lisa, uma menina-prodígio de oito anos que adora tocar saxofone e Maggie, a caçula da família, uma bebê que não fala - sua primeira palavra foi "daddy", no episódio "Lisa's first word" - mas que é considerada pelos fãs como o mais inteligente e misterioso personagem da série (que depois é revelado que toca saxofone melhor que Lisa, no episódio "Smart and Smarter").


"Episódio - The The-Per-Cent Solution"
Completam a família um cachorro chamado Ajudante do Papai Noel, além de um gato chamado Bola de Neve II. Os produtores decidiram que os personagens não envelheceriam ao longo da série, embora celebrações como festas religiosas e de fim de ano apareçam com frequência. Há ainda um grande número de personagens menores, desde parentes da família até coadjuvantes eventuais.

  

O show inclui um conjunto de personagens peculiares: co-trabalhadores, professores, amigos, familiares, parentes, moradores e celebridades locais. Os criadores originalmente destinaram muitos desses personagens como um tempo. Alguns deles ganharam papéis que se expandiram e, posteriormente, atuaram em seus próprios episódios. De acordo com Matt Groening, o show adotou o conceito de um grande elenco de apoio do sitcom SCTV.



"Episódio - Fim de Ano do Futuro Passado"

  

LOCALIDADES

O show é intencionalmente evasivo em relação à localização de Springfield. O nome "Springfield" é comum na América e aparece em 22 Estados. A Geografia de Springfield, e dos seus arredores, contêm litoral, desertos, terras vastas, altas montanhas, ou qualquer que seja a história ou piada requer. Groening disse que Springfield tem muito em comum com a Springfield de PortlandOregon, a cidade onde ele cresceu. Mais tarde, em 2012, ele acabou por revelar que de facto a cidade de Springfield na série situa-se em Oregon.


"Episódio - Politicamente incapaz, com Homer Simpson"


TEMAS

The Simpsons usam a configuração padrão de uma sitcom, centrada em uma família de classe média e sua vida em uma cidade americana típica. No entanto, devido à sua natureza de animação, a série Os Simpsons tem um escopo mais amplo do que o de uma sitcom normal. A cidade de Springfield age como um universo completo, no qual os personagens podem explorar os problemas enfrentados pela sociedade contemporânea. Por Homer ter um trabalho na usina nuclear, a série pode comentar sobre o meio ambiente. Através de Bart e Lisa na Escola Elementar de Springfield, os autores ilustram questões controversas no campo da educação. A cidade possui uma vasta gama de canais de televisão que vão de programação infantil a notícias locais, o que permite que os produtores façam piadas sobre si mesmos e sobre a indústria do entretenimento.

  



"Episódio - A Rede D'oh-cial"

Alguns comentaristas dizem que a série é de natureza política e suscetível a um viés de esquerda-direita. Al Jean admitiu numa entrevista que "Nós [a série] somos de tendência liberal", sendo que liberal nos EUA equivale a progressista, ou seja, a esquerda norte-americana. Os autores frequentemente evidenciam uma valorização de ideais liberais, mas a série faz piadas com todo o espectro político. Retrata o governo e as grandes corporações como entidades insensíveis, que se aproveitam do trabalhador comum. Assim, os autores frequentemente mostram autoridades de maneira pouco lisonjeira. Em The Simpsons, os políticos são corruptos, os religiosos, como o Reverendo Lovejoy, são indiferentes aos fiéis e a polícia local é incompetente. Religião também figura como um tema recorrente. Em tempos de crise, a família muitas vezes se volta para Deus, e assim o desenho tem lidado com a maioria das grandes religiões.

  


"Episódio - Moe Vai de Trapos Até Riquezas"

MARCAS REGISTRADAS

SEQUÊNCIA DE ABERTURA

A Sequência de abertura de The Simpsons é uma das características mais marcantes ​​do show. A maioria dos episódios são abertos com a câmera passando do título do show para a cidade de Springfield. A câmera então segue os membros da família a caminho de casa. Ao entrar em sua casa, os Simpsons sentam em seu sofá para assistir televisão. A abertura foi criada por David Silverman. Foi a primeira tarefa que ele fez quando a produção do show começou. Música da série foi composta pelo músico Danny Elfman em 1989, após Groening se aproximar dele pedindo um pedaço de estilo retrô. Esta abertura tem sido considerada por Elfman como a coisa mais popular de sua carreira. Um dos aspectos mais distintivos da abertura são as três mudanças de episódio para episódio. As três mudanças são: Bart escreve coisas diferentes no quadro-negro da escola, Lisa tem solos diferentes em seu saxofone, e as piadas são diferentes ao acompanhar a família ao entrar na sala de estar para se sentar no sofá. Em 15 de fevereiro de 2009, uma sequência de abertura nova foi introduzida para acompanhar a transição para HDTV. A sequência tinha todas as características da abertura original, mas foi acrescentado vários detalhes e personagens.

  



"Episódio - A Filha Também Se Levanta"

EPISÓDIOS DE HALLOWEEN
O episódio especial de Halloween se tornou uma tradição anual. "Treehouse of Horror" foi ao ar pela primeira vez em 1990, como parte da segunda temporada. Foram separados três histórias diferentes e separadas, em cada episódio de Halloween. Estes episódios geralmente envolvem a família, em alguns momentos de horror, ficção científica, ou a criação sobrenatural e, muitas vezes, a paródia ou homenagem a uma famosa peça de trabalho nesses gêneros. Eles sempre acontecem fora da continuidade normal do show. Embora a série Treehouse é feita para ser visto no Halloween, nos últimos anos, novas datas foram lançadas depois do Halloween, devido o atual contrato da Fox Series com a Major League Baseball.



"Episódio - Ausência Prolongada"

HUMOR

O humor do show se transforma em referências culturais que cobrem um vasto espectro da sociedade para que os telespectadores de todas as gerações possam apreciar o show. Tais referências, por exemplo, vêm de filmestelevisãomúsicaliteraturaciência e desenhos animados. Também são adicionadas piadas ou histórias vistas para o segundo plano humorístico do show ou através de pedaços incongruentes de texto em sinais, jornais e em outros lugares. O público, pode muitas vezes, não perceber as piadas visuais em uma única visualização. Alguns são tão rápidos que só é possível perceber a piada visual se pausar uma gravação de vídeo do show. Kristin Thompson argumenta que The Simpsons usa uma "enxurrada[...] de referências culturais, caracterização intencionalmente incoerente, e considerável auto-reflexividade sobre as convenções de televisão e o status do programa é como de um programa de televisão." Uma das marcas registradas no início, foram voltadas para as brincadeiras de Bart com o proprietário da Taverna do MoeMoe Szyslak. Moe tenta encontrar Bart no bar, mas logo percebe que é um trote e fica com raiva e ameaça ele. Como a série progrediu, tornou-se mais difícil para os escritores a chegar a um nome falso e escrever uma resposta irritada do Moe, e as brincadeiras deixaram de ser regulares durante a quarta temporada. The Simpsons também influencia, frequentemente, o humor auto-refêrencial. A forma mais comum está nas piadas sobre a Fox. O show usa frases de efeito, e a maioria dos personagens primários e secundários, têm pelo menos uma de cada. As expressões notáveis ​​incluem alguém irritado Homer e ele diz "D'oh!", O Sr. Burns "Excelente ..." e Nelson "Ha-ha!". Bart também possui frases de efeito, como "¡Ay, caramba!", "Não tem uma vaca, cara!", "Coma minha cueca!" e "Eu não fiz isso!". Mais passado um tempo, essas frases de efeito não foram mais pronunciadas, com excesso de "¡Ay, caramba!". No episódio "Bart Gets Famous", bart fica famoso no show do Krusty ao pronunciar a frase "Eu não fiz isso."

 
   
 



"Episódio - Saída Pelo Kwik-E-Mart"

INFLUÊNCIA

NA LINGUAGEM

The Simpsons provocaram uma série de neologismos na linguagem popular americana. Mark Liberman, diretor do Linguistic Data Consortium disse: "Os Simpsons aparentemente substituíram como a principal fonte de cultura a Bíblia, a língua, as expressões e várias alusões textuais."A famosa frase "D'oh" de Homer é tão difundido no mundo que chegou a aparecer no dicionário Oxford English Dictionary, mas sem a apóstrofe. O termo tem sido utilizado até mesmo em produções fora dos Estados Unidos, como foi o caso em um episódio de 2008 de Doctor Who, série de televisão do Reino Unido. Há outras expressões que apareceram em The Simpsons que entraram na linguagem popular americana, como "excelente" de Montgomery Burns, o famoso "Yuhuu!" de Homer ou o riso zombeteiro "Ha! Ha!" de Nelson Muntz. A frase de Willie no episódio Round Springfield "cheese-eating surrender monkeys" foi usada em 2003 pelo colunista Jonah Goldberg, o conservador revista National Review, depois da recusa da França de apoiar a resolução dos EUA no Conselho de Segurança da ONU para a guerra no Iraque, e se espalhou rapidamente entre os outros jornalistas. A palavra "cromulent", inventada pelos escritores da série no episódio Lisa the Iconoclast, foi incluída no novo dicionário em inglês Webster Millennium Dictionary. A palavra "Kwyjibo", criado por Bart no episódio Bart the Genius enquanto ele joga o jogo Scrabble, foi um dos apelidos do vírus de computador de Melissa.
 
  
 
 


"Episódio - Como Encontrei Sua Mãe"

NA TELEVISÃO
The Simpsons foi a primeira série de animação transmitida com sucesso no horário nobre, desde o programa Wait till Your Father Gets Home, transmitido na década de 70. Durante a maioria dos anos 80, os especialistas acreditavam que essas séries eram apenas para crianças e as animações de uma série eram muito caros para atingir a qualidade esperada em um programa pertencente ao horário nobreThe Simpsons mudou essa ideia. A série fez o uso de estúdios coreanos de animação para colorir a série, e os custos de filme foram reduzidos. E, por sua vez, o sucesso de The Simpsons reduziu os custos de sua produção incentivada de emissoras para produzir outras séries animadas. Isso levou ao show uma excelente audiência no horário nobre nos anos 90, como South ParkFamily GuyKing of the HillFuturama (o mesmo criador de The Simpsons) e The Critic. South Park homenageou a série com o episódio Simpsons Already Did It. Na Geórgia, a série de televisão animada The Samsonadzes, lançado em novembro de 2009, tem se destacado por sua semelhança muito forte com The Simpsons, que foi admitida pelo seu próprio criador, Shalva Ramishvili.
The Simpsons também influenciou séries não-animadas, como Malcolm in the Middle, que estreou em 9 de janeiro de 2000, em um horário após The Simpsons. Malcolm in the Middle também usa piadas escondidas, ao contrário da maioria dos sitcoms. Ricky Gervais vê The Simpsons como uma grande influência sobre a sitcom britânica The Office.

 
   


"Episódio - Eles, Robôs"

RECEPÇÃO E CONQUISTAS

SUCESSO INICIAL

The Simpsons foi a primeira série de televisão da Fox em se colocar na lista das 30 melhores séries avaliadas. O personagem Bart Simpson foi o protagonista principal na maioria dos episódios das três primeiras temporadas, enquanto nas temporadas seguintes o foco foi o personagem Homer Simpson. Em 1990, Bart rapidamente se tornou um dos personagens de TV mais populares e surgiu o chamado "Bartmania". Também foi o personagem da série a vender produtos mais largamente, como as camisas. No início dos anos 90, começou a ser vendido milhões de camisetas com sua imagem; vendidos, pelo menos, um milhão delas em poucos dias. Várias escolas públicas dos EUA proibiram o uso destas camisas porque consideraram Bart como um mau exemplo, (com frases como "-Eu sou Bart Simpson", "-Que diabos é você?", "-Eu sou Bart Simpson. Quem é você?") e, principalmente por que quando ele tirava notas baixas ele se dizia ter orgulho disso. Os produtos dos Simpsons venderam bem e geraram US$ 2 bilhões de lucros durante os primeiros 14 meses de vendas. Devido à sua popularidade, Bart foi muitas vezes apresentado como membro da família Simpson nos anúncios da série, mesmo para os episódios que não fazia parte do elenco principal. Devido ao sucesso da série no Verão de 1990, a emissora decidiu mudar o horário de transmissão de The Simpsons para a noite de domingo, com o mesmo horário da quinta-feira à noite, que concorreu com The Cosby Show, da NBC, a maior série nominal naquela época. Durante todo o verão, foi publicado várias histórias sobre a suposta rivalidade entre "Bill vs. Bart". O episódio da segunda temporadaBart Gets an F (1990), foi exibido ao mesmo tempo que The Cosby Show. O episódio tinha uma quota de audiência baixa, atrás de The Cosby Show, que teve uma participação de 18,5. A taxa é baseada no número de domicílios com televisores sintonizados para a série, mas a Nielsen Media Research estimou que 33,6 milhões de telespectadores assistiram o episódio, o que torna a série mais assistida no número real de espectadores naquela semana. Naquela época, foi o episódio mais visto na história da Fox, e ainda é um dos episódios com maior audiência da história da série. The Simpsons tem sido elogiado por muitos críticos, sendo descrito como "a série mais irreverente no ar e sem arrependimento." Em uma crítica de 1990 sobre a série, Ken Tucker, da revista Entertainment Weekly, disse: "[Eles são] a mais complicada família americana, com simples desenhos animados bem feitos. O grande paradoxo é que milhões de pessoas deixam de assistir os três principais programas na noite de domingo para assistir The Simpsons". Tucker também descreveu a série como "um fenômeno cultural, um desenho animado em horário nobre que agrada a toda a família."

 



"Episódio - Cuidado Com o Bart Traidor"

PRÊMIOS E INDICAÇÕES

The Simpsons, já venceu vários prêmios diferentes, incluindo 27 Emmys, dez dos quais na categoria de melhor programa de animação. Entretanto, The Simpsons nunca foi indicado ao prêmio de Melhor Seriado de ComédiaJames L. Brooks, produtor executivo do programa, recebeu dez Emmys por The Simpsons, assim como outros dez por outros programas, detendo o recorde de pessoa mais premiada, com 20 estatuetas. The Simpsons foi o primeiro programa animado a receber um Peabody. Em 2000, a família Simpson recebeu uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood. The Simpsons Movie, adaptação para o cinema do programa, foi lançado em 2007 e recebeu indicações para prêmios importantes, como um Globo de Ouro. Ao longo dos anos, o seriado conquistou um grande número de premiações e indicações, tanto nos EUA como em outros países. Os troféus não se limitam ao título de "melhor série animada", mas também incluem melhor direção, música, animação e muitos outros.




"Episódio - A Diversão Que Bart Jamais Terá De Novo"

CONQUISTA DE MAIOR PERMANÊNCIA NO AR

The Simpsons também detém dois recordes mundiais presentes no Guinness Book of World Records: programa de animação do horário nobre com maior tempo no ar e seriado de televisão com mais convidados especiais. Em 2004, The Simpsons substituiu o sitcom The Adventures of Ozzie e Harriet (1952-1966) e foi a série (animada ou não) a ficar mais tempo no ar nos Estados Unidos. Em outubro de 2004Scooby-Doo brevemente superou The Simpsons como a série americana com a mais episódios. No entanto, o cancelamento da série após 371 episódios feitos deu a oportunidade de The Simpsons recuperar o título com 378 episódios, no final da décima sétima temporada. Em maio de 2007 o número chegou a 400 episódios, no final da décima oitava temporada. No entanto, mesmo detém o recorde de maior número de episódios de uma série de animação norte-americana, fora desse país, há séries que irão compensar esse aspecto. É também o sexto anime com mais episódios da história. Superando The Simpsons estão animes como Sazae-san, com 1820 episódios (já concluído). Em outubro de 2011, a Fox anunciou que The Simpsons foi renovada para uma vigésima quarta e quinta temporada, o que significa que o show irá chegar a 559 episódios.

Ficheiro:The Simpsons-Walk of Stars-Flickr-doctorow-3342342.jpg



"Episódio - O Espião Que Me Espiava"

CRÍTICAS E CONTROVÉRSIAS
A natureza rebelde de Bart, que muitas vezes não é punido pelo seu mau comportamento, levou alguns pais conservadores apresentá-lo como um modelo ruim para as crianças. Nas escolas, os professores afirmaram que Bart era uma "ameaça para a aprendizagem" por causa de sua atitude de "orgulho de suas más notas" e sua atitude negativa em relação a sua educação. Outros descreveram ele como "egoísta, agressivo e miserável". Em uma entrevista de 1991Bill Cosby classificou Bart como um mau exemplo para as crianças e descreveu-o como "irritado, confuso e frustrado". Em resposta, Matt Groening, disse que "resume muito bem o Bart. A maioria das pessoas se esforçam para ser normal, mas ele acha que ser normal é chato e faz coisas que os outros não poderiam fazer". Em 27 de janeiro de 1992, o então presidente dos Estados Unidos George Bush disse "Vamos continuar trabalhando para fortalecer a família americana, para fazer as famílias americanas serem mais parecidas com a dos Waltons e menos como a dos Simpsons". Os escritores rapidamente responderam irônicamente na forma de um pequeno segmento que foi transmitido três dias mais tarde antes de Stark Raving Dad em que Bart respondeu: "Hey, nós somos como os Waltons. Nós também oramos pelo fim da Grande Depressão".
Vários episódios da série têm gerado controvérsia. A família Simpson visitou a Austrália na sexta temporada no episódio Bart contra a Austrália (1995) e do Brasil no episódio da décima terceira temporada Blame It on Lisa (2002) e que provocou polêmica e reações negativas nos países visitados. Neste último caso, mostrou a cidade do Rio de Janeiro como uma cidade com ruas cheias de assassinos, sequestros, favelas macacos infectados e ratos. O conselho de turismo da cidade ameaçou a Fox com uma ação legal. Matt Groening ficou furioso e emitiu uma forte crítica para o episódio da sexta temporada A Star is Burns (1995). Ele pensou que era apenas publicidade para a série e que as pessoas associam com ele de forma incorreta. Quando seus esforços para impedir que o episódio não fosse realizado, ele pediu que seu nome fosse apagado dos créditos e tornadas públicas as suas preocupações de criticar abertamente James L. Brooks e afirmando que o episódio "viola o universo de The Simpsons". Em resposta, Brooks disse: "Estou furioso com Matt, [...] sua opinião é permitida, mas criticar publicamente na imprensa... Ele já está indo longe demais. [...] O comportamento atual dele é terrível". O episódio da nona temporada The Principal and the Pauper (1997) é um dos mais controversos da série. Muitos fãs e críticos reagiram negativamente à revelação que o diretor Seymour Skinner, um personagem recorrente desde a primeira temporada era um impostor. O episódio tem sido criticado por Matt Groening e Harry Shearer, que dá voz ao personagem. Em uma entrevista de 2001, Shearer disse que, após ler o roteiro dos escritores disse "Isso é muito ruim. Eles estão tomando algo que tem construído uma audiência para oito ou nove anos de investimento e jogado fora sem uma boa razão, uma história que fizemos anteriormente para outros personagens. É muito arbitrária, gratuita e desrespeitosa ao público".



"Episódio - O Evento Secreto de Ned e Edna"

DVD
Muitas temporadas da série foram lançados em VHS e DVD. Quando o da primeira temporada começou a ser vendido em 2001, rapidamente se tornou o DVD de um programa de televisão mais vendido da história, mas foi superado pela primeira temporada de The Chappelle's Show. Especificamente, as temporadas de 1 a 14 e a 20 (em sua edição especial) saíram em DVD nos Estados UnidosEuropaAustráliaNova Zelândia e América Latina, e é planejado lançar mais temporadas no futuro.

MÚSICA
Coleções das música originais baseadas na série foi lançada nos álbuns Songs in the Key of Springfield, Go Simpsonic with The Simpsons e The Simpsons: Testify. Maioria das músicas foram criadas com o propósito de ser um single, sendo que ambas não tenham participado do show. O álbum The Simpsons Sing the Blues foi lançado em setembro de 1990 e foi um sucesso,conquistando o 3º lugar no Billboard 200, e foi premiada 2 vezes pela Recording Industry Association of America. O primeiro single da música Do the Bartman, realizada por Nancy Cartwright foi lançado dia 20 de Novembro de 1990Michael Jackson escreveu essa música, porém ele não levou nenhum crédito por isso. The Yellow Album foi lançado em 1998 e é a continuação do álbum The Simpsons Sing the Blues. Sua reputação foi baixíssima e não ranqueou alto lugar em nenhum país.

FILME
20th Century FoxGracie Films & Film Roman produziram um filme de animação baseado em The Simpsons que estreou em 27 de julho de 2007. O filme foi dirigido por David Silverman e escrito por uma equipe de escritores composta por Matt GroeningJames L. BrooksAl Jean, George Meyer,Mike Reiss, John Swartzwelder, Jon Vitti, David Mirkin, Mike Scully, Matt Selman, e Ian Maxtone-Graham.
A série ainda estava em transmissão, mesmo que a equipe tinha anteriormente afirmado que apenas iria fazer um filme quando a série terminar. A primeira tentativa de trazer The Simpsons para o cinema foi com o enredo do episódio de Kamp Krusty, mas os escritores tiveram problemas na tentativa de fazer uma longa história no script para um filme.
Depois de ganhar um Fox e Usa Today, a cidade de Springfield, Vermont, foi escolhida para a estréia mundial do filme. The Simpsons Movie bateu recorde de bilheteria, com um total de 74 milhões de dólares em sua primeira semana. Em 17 de dezembro de 2007 o filme tinha arrecadado em todo o mundo mais de 525.495.894 de dólares.


O FILME COMPLETO VOCÊS PODEM ACOMPANHAR EM SITES VIZINHOS...


"Episódio - Lisa Toca Caga"

Bem pessoal, como todos virão nós acompanhamos tudo sobre os Simpsons, ainda existem poucas informações sobre as produções do seriado, mais que não são tão importantes assim, mais se vocês quiserem podem procurar em sites vizinhos. Quanto aos episódios vocês perceberam que tivemos 22 exibidos durante toda a série e foi da temporada 23°, escolhida por mim e que com certeza muitas pessoas gostaram...


Bem galerinha foi isso, muito obrigado a todos que acompanharam essa super série, espero que tenham se divertido, até breve e voltem sempre...

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