quarta-feira, 17 de abril de 2013

Quadro - Músicas Marcantes - I Will Survive...

I WILL SURVIVE

Gente estamos trazendo mais um novo quadro para o nosso blogger, que será o "Músicas Marcantes", todos os dias será postada 1 música que é marcante para milhares de pessoas, e que fizeram muito sucesso, e a de hoje é I Will Survive, da grande Gloria Gaynor, todos os dias vocês irão descobrir curiosidades sobre elas, então divirtam-se com I Will Survive, Hey Hey -'...

"I Will Survive" é uma canção da cantora norte-americana Gloria Gaynor lançada no final de 1978. Foi escrita por Freddie Perren e Dino Fekaris e foi certificada com disco duplo de platina pela RIAA.

INFORMAÇÕES

Originalmente lançado no lado B para uma versão cover da música Righteous Brothers "Substitute", "I Will Survive" se tornou um hit em todo o mundo. Novas cópias do disco foram eventualmente prensadas trazendo "I Will Survive" agora no lado A.
Como um hit de música disco, é uma canção conhecida por não trazer backing vocals, somente a voz de Gloria. A maioria das canções deste estilo eram fortemente produzidas, com múltiplas vozes, overdubs e ajustes para altura e velocidade. Como não houve pretensão de que "I Will Survive" fosse um grande hit, a canção possui então som mais livre e "limpo". Se houvesse sido planejado e originalmente lançada no lado A, a canção certamente teria sofrido substancialmente a inclusão de pesados remixes.
"I Will Survive" recebeu o Prêmio Grammy de Melhor Gravação do disco em 1980, o único ano em que este prêmio foi dado. Foi classificada pela Revista Rolling Stone como a 492ª posição na listagem "500 Greatest Songs of All Time". A Billboard a classificou na posição # 97 na listagem "All-Time Hot 100". Em 2000, a canção ficou em # 1 na lista da VH1 das 100 maiores canções de dança.
A temática da canção de Gloria Gaynor é a discriminação sofrida pelas mulheres negras americanas, no entanto a canção é tida como um hit gay, especialmente pela execução no filme "Priscilla a Rainha do Deserto" de 1994. Uma sátira da banda brasileira Velhas Virgens em 2005 trocou o nome para "Vai,Wilson vai!".Um vídeo promocional foi lançado, mostrando uma dançarina a patinar no salão escuro da discoteca Xenon em Nova Iorque sob a luz de um holofote, intercalando com imagens de Gloria interpretando a canção. Sheila Reid-Pender, do bairro negro de Harlem em Nova Iorque, é a skatista destaque no vídeo. Sheila pertencia ao grupo de patinação The Village Wizards.
Essa é a canção preferida de Julius, pai de Chris do seriado Todo mundo odeia o ChrisMonique Coleman também gosta desta canção. Essa canção também foi usada no clipe do grupo feminino americano The Pussycat Dolls chamado "Hush Hush", a canção conta a separação de um casal e no final eles usam a canção "I Will Survive" para dizer que vão sobreviver após a separação.



Bem pessoal foi isso, até a próxima, voltem sempre!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, Critique & Divirta-se!