terça-feira, 9 de abril de 2013

Tema de Hoje - Especial - The Simpsons "1/2"...

Ficheiro:Logo The Simpsons.svg

Olá galerinha estamos de volta e agora para falarmos de um desenho muito interativo que fez parte da minha infância e ainda faz! E Com certeza muitas pessoas sabem o que eu estou dizendo, porque quando se fala nos Simpsons é diversão garantida, muitos seres humanos com certeza tem este seriado no coração, assim como você que está lendo está postagem, está ai sem fazer nada? Está triste? Porque? Não chore, porque aqui no nosso blogger você encontrará tudo de bom, e hoje o nosso tema será sobre essa família tão amada no planeta inteiro, preparem-se para se aprofundarem em um mundo de aventuras, então segurem firme, porque nossa diversão vai decolar total, divirtam-se...

5, 4, 3, 2, 1,

DIVIRTAM-SE MEUS CAROS INTERNAUTAS!!!

"COMEÇANDO"


The Simpsons (no BrasilOs Simpsons; em PortugalOs Simpson) é uma sitcom animada norte-americana criada por Matt Groening para a Fox Broadcasting Company. A série é uma paródia satírica do estilo de vida da classe média dos Estados Unidos, simbolizada pela família de mesmo nome, que consiste de Homer Jay SimpsonMarjorie "Marge" (Bouvier) SimpsonBartholomew "Bart" SimpsonElisabeth "Lisa" Marie Simpson e Margareth "Maggie" Simpson. A série se passa na cidade de Springfield e satiriza a cultura e a sociedade americana, a televisão e vários aspectos da condição humana.


A família foi criada por Groening e logo depois foi lançada como uma série de curtas de animação produzidas por James L. Brooks. Groening elaborou uma família disfuncional e nomeou os personagens como os membros de sua própria família, substituindo o seu próprio nome por Bart.
Desde sua estreia, em 17 de dezembro de 1989, o programa já exibiu 514 episódios e sua vigésima quarta temporada estreando em 30 de setembro de 2012. O filme do seriado foi lançado em 26 e 27 de julho de 2007 e arrecadou mais de meio bilhão de dólares em todo o mundo.

 

The Simpsons já ganhou inúmeros prêmios desde a sua estréia como uma série, incluindo 27 Prêmios Emmy, 30 prêmios Annie e um prêmio Peabody. A revista Time de 31 de dezembro de 1999 classificou The Simpsons como a melhor série do século XX, e 14 de janeiro de 2000 recebeu uma estrela na Calçada da Fama de HollywoodThe Simpsons é uma das séries de desenho animado dos Estados Unidos de maior duração[6] e o programa de animação americana de mais tempo no ar. O "D'oh" (rosnado de aborrecimento de Homer), foi incluído no Oxford English Dictionary, enquanto a série influenciou vários sitcoms animados para adultos.

 

HISTÓRIA
DESENVOLVIMENTO
Groening concebeu a ideia de criar Os Simpsons no saguão do escritório de James L. Brooks. Brooks pediu Groening para lançar uma ideia para uma série de curtas de animação, que inicialmente Groening pretendia apresentar a sua vida na série. No entanto, quando Groening percebeu que a animação Life in Hell exigiria a extinção do direito de publicação de trabalho de sua vida, ele escolheu outra abordagem e formulou sua versão de uma família disfuncional. Ele nomeou os personagens com os próprios nomes de seus familiares, substituindo seu próprio nome para "Bart", adaptando um anagrama da palavra "brat".

"Episódio - O Falcão e o Trapalhão"



Ficheiro:Matt Groening by Gage Skidmore 2.jpgFicheiro:Matt Groening by Gage Skidmore 2.jpgA família Simpson apareceu pela primeira vez como curtas-metragens em The Tracey Ullman Show em19 de abril de 1987Matt Groening foi submetido a apresentar apenas esboços básicos para as animações e assumiu que os valores seriam limpos na produção. No entanto, as animações foram apenas re-traçadas em seus desenhos, o que levou ao aparecimento bruto dos personagens nos episódios iniciais de curta duração. Um dos primeiros trabalhos da empresa Klasky Csupo foi a criação de sequências de animação para o The Tracey Ullman Show, que levou para o início de The Simpsons. A animação foi produzida domesticamente por Klasky Csupo, com Wes ArcherDavid Silverman e Bill Kopp, sendo animadores para a primeira temporada. Gyorgyi Peluce foi o colorista e a pessoa que decidiu tornar os personagens amarelos. Em 1989, uma equipe de empresas de produção adaptaram The Simpsons em uma série de meia hora para a Fox Broadcasting Company. A equipe hoje forma a Klasky Csupo animation houseJim Brooks negociou uma cláusula no contrato com a Fox que á impediu de interferir com o conteúdo do programa. Groening disse que seu objetivo na criação do show foi a de oferecer ao público uma alternativa ao que ele chamou de "lixo" o que estavam assistindo. A série de meia hora estreou em 17 de dezembro de 1989 com o episódio "Simpsons Roasting on an Open Fire", um especial de Natal. "Some Enchanted Evening" foi o primeiro episódio de longa-metragem produzido, mas não transmitido até maio de 1990, como o último episódio da primeira temporada, por causa de problemas de animação. Em 1992, a Tracey Ullman moveu uma ação contra a emissora, alegando que seu show foi a fonte do sucesso da série. A ação dizia que ela deveria receber uma parte dos lucros de The Simpsons, -uma alegação rejeitada pelos tribunais.

Ficheiro:Personagens de The Simpsons.png


"Episódio - Bart, Pare de Cheirar Os Roosevelts"


PRODUTORES EXECUTIVOS

Matt Groening e James L. Brooks têm servido como os produtores executivos, durante toda a história da série, e também funcionam como consultores criativos. Sam Simon foi descrito pelo ex-diretor da série, Brad Bird, como "o herói desconhecido", que serviu também como supervisor criativo para as quatro primeiras temporadas. Ele estava constantemente em conflito com Matt GroeningJames L. Brooks e com a Gracie Films. Por este motivo, ele desistiu da série em 1993. Antes de desistir, ele negociou um acordo que vê em receber uma parte dos lucros a cada ano, e um crédito de produtor executivo, apesar de não ter trabalhado no show desde 1993. A posição mais envolvida no programa é a do escritor principal, que gerencia a produção do show para uma temporada inteira.

  

Lista de produtores ao longo da série


   


"Episódio - A Casa da Árvore dos Horrores XXII"

 

ESCRITORES

A primeira equipe de escritores, foi montada por Sam Simon, composta por John Swartzwelder, Jon Vitti, George Meyer, Jeff Martin, Al JeanMike Reiss, Jay Kogen e Wallace Wolodarsky. Tipicamente, consistem em dezesseis escritores que propõem as ideias para os episódios no início do mês de dezembro. O autor principal de cada episódio escreve o primeiro rascunho. As sessões de grupo reescrevem e desenvolvem scripts finais, que permitem adicionar ou remover piadas, inserir cenas, e organizar re-leituras do texto por intérpretes vocais do show. Até 2004, George Meyer, que tinha desenvolvido o show desde a primeira temporada, estava ativo nessas sessões. De acordo com o longo tempo, o escritor Jon Vitti inventou as melhores histórias em um dado episódio, apesar de outros escritores receberem os créditos no script final. Cada episódio leva seis meses para ser produzido; o show tão raramente comenta sobre os acontecimentos atuais.


"Episódio - Os Substitutos"


Creditado com sessenta episódios, John Swartzwelder é o escritor mais prolífico de todos do show. Um dos escritores mais conhecidos é Conan O'Brien, que contribuiu com vários episódios no início de 1990, antes de substituir David Letterman, anfitrião do talk show Late Night. O comediante Ricky Gervais escreveu o episódio "Homer Simpson, This Is Your Wife", tornando-se a primeira celebridade a escrever um episódio e a primeira estrela convidada em um episódio do show. Seth Rogen e Evan Goldberg, escritores do filme Superbad, escreveram o episódio "Homer, the Whopper".
No final de 2007, os roteiristas de The Simpsons entraram em greve, juntamente com o resto do Sindicato dos Roteiristas da América. Os escritores da série já haviam se juntado ao sindicato em 1998.

"Episódio - A Esposa Gourmet"


DUBLADORES

The Simpsons possui seis membros do elenco principal: Dan CastellanetaJulie KavnerNancy CartwrightYeardley SmithHank Azaria e Harry Shearer. Castellaneta faz Homer SimpsonAbraham SimpsonKrustyBarney Gumble e outros personagens masculinos adultos. Julie Kavner realiza a voz de Marge Simpson e suas irmãs Patty Bouvier e Selma Bouvier, e outros vários personagens menores. Castellaneta e Kavner foram uma parte do elenco do The Tracey Ullman Show e foram dadas as partes para que não seria necessário novos atores para o elenco. Cartwright realiza as vozes de Bart SimpsonNelson MuntzRalph Wiggum e de outras crianças. Smith, a voz de Lisa Simpson, é o único membro do elenco que regularmente interpreta apenas um personagem, embora, ocasionalmente, ela interpreta outros personagens ao longo de outros episódios. Os produtores decidiram realizar uma escolha de um elenco para o papel de Bart e Lisa. Smith tinha sido inicialmente convocada para o papel de Bart, mas diretora de elenco Bonita Pietila acreditava que sua voz era muito aguda para o personagem, então ela foi convocada para o papel de Lisa em seu lugar. Cartwright originalmente executou a voz de Lisa, mas ao chegar na audição, ela descobriu que Lisa foi simplesmente descrita como a "filha do meio" e que no momento, não inha muita personalidade. Cartwright se tornou mais interessada no papel de Bart, que foi descrito como "desonesto e irreverente". Cartwright é a única dos seis principais integrantes do elenco de The Simpsons quejá haviam sido treinados profissionalmente em dublagem antes de trabalhar na série. Azaria e Shearer não dublaram nenhum dos membros da família Símpson, mas desempenharam a maioria das vozes dos personagem do sexo masculina na cidade de Springfield. Azaria, que tem integrado uma parte do elenco regular de vozes de The Simpsons desde a segunda temporada, realiza as vozes recorrentes de personagens como Moe SzyslakChefe Wiggum e Apu Nahasapeemapetilon. Shearer realiza as vozes para o Sr. BurnsWaylon SmithersDiretor SkinnerNed FlandersLovejoy e Dr. Hibbert. Com a realização de vozes de Shearer, cada membro do elenco principal ganhou um Primetime Emmy Award de Melhor Atuação de Voz. No entanto, Shearer foi nomeado para o prêmio em 2009.


"Episódio - A Farsa do Livro"


Com uma exceção, os créditos finais de cada episódio listam apenas os dubladores, e não os personagens. Tanto a Fox e a equipe de produção queriam manter suas identidades em segredo durante as primeiras temporadas e, portanto, fecharam as portas na maior parte das sessões de gravação. No entanto, a rede finalmente revelou os papéis que cada ator realizava, no episódio "Old Money", porque os produtores disseram que os dubladores deveriam receber o crédito pelo seu trabalho. Em 2003, o elenco apareceu em um episódio do talk show Inside the Actors Studio, fazendo performances ao vivo de vozes de seus personagens.


Até 1998, os seis atores principais foram pagos com o salário de 30,000 dólares por episódio. Em 1998, eles estavam envolvidos em uma disputa salarial com a Fox. A empresa ameaçou substituí-los por novos atores, mesmo indo tão longe como a preparação para fundição de novas vozes Groening, criador da série, apoiou os atores em sua ação. O problema foi logo resolvido e, de 1998 a 2004, foram pagos 125,000 dólares por episódio. A receita do programa continuou subindo com as vendas de DVD, e em abril de 2004, o elenco principal parou de aparecer para as leituras de script, exigindo que o salário aumentasse para 360.000 dólares por episódio. A greve foi resolvida de um mês depois e seus salários foram aumentados para algo entre US$250,000 e US$360,000 por episódio. Em 2008, a produção para a vigésima temporada foi pausada devido a negociações de novos contratos com os dubladores, que queriam uma "colisão saudável" no salário para um valor próximo a US$500,000 por episódio. As negociações foram concluídas brevemente, e o salário dos atores foi elevado para 400,000 dólares por episódio.


"Episódio - O Homem da Calça de Flanela Azul"


Além do elenco principal, Pamela Hayden, Tress MacNeilleMarcia WallaceMaggie Roswell e Russi Taylor realizam a voz do elenco de apoio. De 1999 a 2002, a maioria dos personagens do elenco de apoio foram dublados por Marcia Mitzman GavenKarl Wiedergott também dublou os personagens menores, mas não ralizou a voz de quaisquer personagens recorrentes. Recorrentes "convidados especiais" membros incluem Albert BrooksPhil HartmanJon LovitzJoe Mantegna, e Kelsey Grammer. Após a morte de Hartman, em 1998, os personagens dublados pelo mesmo foram retirados.
Tony Bennett foi a primeira estrela convidada a aparecer como ele mesmo, fazendo uma breve aparição no episódio da segunda temporada "Dancin Homer".
O show é dublado em várias outras línguas, incluindo japonêsalemãoespanhol e português. É também um dos poucos programas dublados em francêsThe Simpsons tem sido transmitido em árabe, mas devido aos costumes islâmicos, muitos aspectos do show tem sido frequentemente alterados. Por exemplo, Homer bebe refrigerante em vez de cerveja e come salsichas de carne bovina egípcios em vez de cachorros-quentes. Devido a essas mudanças, a versão árabe da série manifestou uma reação negativa dos fãs ao longo da vida dos Simpsons na área.

   

ANIMAÇÃO
Vários diferentes estúdios de animação dos EUA e internacionais animaram The Simpsons. Durante toda a exibição dos curtas animados em The Tracey Ullman Show, a animação foi produzida domesticamente em Klasky Csupo. Com a estréia da série, devido a uma maior carga de trabalho, a Fox subcontratou a produção de vários estúdios internacionais, localizados na Coréia do Sul. São eles: AKOM Anivision, Rough Draft Studios, USAnimation, e Toonzone Entertainment. Uma conexão subcontratada da Coréia do Norte, a SEK Studio, tem sido suspeita, mas não confirmada. Os artistas na animação dos estúdios USAnimation e Film Roman, produziram storyboards, desenharam, projetaram novos personagens, cenários e adereços. Os estúdios no exterior, em seguida, chamaram especialistas de tinta e pintura, para renderizar a animação para a fita, antes que ela seja enviada de volta para os Estados Unidos para ser entregue a Fox, de 3 á 4 meses mais tarde.


Bem pessoal, já passamos da hora não é mesmo? Shuashuashua, mais é assim mesmo, a história sobre esses bonecos contagiantes é enorme, e não para por ai, porque amanhã ainda teremos o segundo capítulo sobre nossa série dos Simpsons, como muito mais novidades, histórias, curiosidades e muita mais, obrigado a quem leu nossa postagem e voltem sempre...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, Critique & Divirta-se!