quinta-feira, 5 de setembro de 2013

+ DreamWorks - Madagascar...

Olá pessoal, voltando aqui, quem gostaria de ler um pouco sobre o primeiro filme de Madagascar? Você? Que ótimo, porque a partir de agora, iremos se aprofundar um pouco no mundo fantástico desses animais marcantes, divirtam-se...


Madagascar é um filme de animação gráfica norte-americano lançado em 2005. O filme teve tanto sucesso que acabou gerando duas sequências: Madagascar: Escape 2 Africa e Madagascar 3: Europe's Most Wanted . O filme foi dirigido por Eric Darnell e Tom McGrath, e produzido pela DreamWorks Animation SKG.

SINOPSE

O leão Alex (Ben Stiller) é a grande atração do zoológico do Central Park, em Nova York. Ele e seus melhores amigos, a zebra Marty (Chris Rock), a girafa Melman (David Schwimmer) e a hipopótomo Glória (Jada Pinkett Smith), sempre passaram a vida em cativeiro e desconhecem o que é morar na selva. Curioso em saber o que há por trás dos muros do zoológico, Marty decide fugir para explorar o mundo.

Ao perceberem a fuga do amigo, Alex, Glória e Melman decidem partir à sua procura. O trio encontra Marty na estação Grand Central do metrô, mas antes que consigam voltar para casa são atingidos por dardos tranquilizantes e capturados. Eles são embarcados em um navio rumo à África, onde serão colocados em liberdade por um grupo de humanos que quer tirar os animais da vida estressante em cativeiro.



Após o grupo de pinguins, formado por Capitão, Rico, Kowalski e Recruta que também estão no navio, sabotá-lo, o grupo vai parar acidentalmente na ilha de Madagascar, onde precisam encontrar meios de sobrevivência em uma selva verdadeira.

smiley__kiss_by_tschudies-d2zsele.png

BEM GENTE, É ISSO, OBRIGADO E VOLTEM SEMPRE!!!

domingo, 1 de setembro de 2013

+ DreamWorks - Shark Tale...

SHARK TALE
Olá galerinha, iremos agora falar um pouco sobre o filme Shark Tale, que praticamente faz parte da minha infância, eu amo muito esse filme, porque além dele ser bem contado, ele trás muitas características animadas e adversativas, divirtam-se...





Shark Tale é um filme de computação gráfica americano de 2004, produzido pela DreamWorks. Lançado nos Estados Unidos em 1º de outubro de 2004, o filme conta com as vozes de Will SmithAngelina JolieRenée Zellweger e Robert De Niro. O título original para este filme era Sharkslayer, mas foi mudado para Shark Tale.
Apesar das críticas negativas do filme, Shark Tale provou ser um sucesso de bilheteria, estreando em #1 com 47,6 milhões dólares, que foi a segunda maior abertura para um filme da Dreamworks Animation até o momento, atrás de Shrek 2 (108.000 mil dólares). Manteve-se como o filme #1 nos EUA e Canadá por três semana, e fez 367 milhões dólares em todo o mundo contra o seu orçamento de US$ 75 milhões. Ele também foi nomeado para o Oscar de melhor filme de animação.


SINOPSE
Ele conta a história de um jovem peixe chamado Oscar (dublado por Will Smith) que falsamente alega ter matado o filho de um chefe da máfia de tubarão para ganhar o respeito dos inimigos do chefe da máfia e promover a sua própria posição na comunidade.


ELENCO

PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS


DUBLAGEM BRASILEIRA


RECEPÇÃO CRÍTICA
O filme recebeu um classificação de 36% "podre" no site Rotten Tomatoes, com o consenso: "Derivado e cheio de cultura pop em piadas." Em outro site de opiniões crítica, Metacritic, o filme recebeu o ponto de 48 de 100.
John Mancini, fundador do Italic Institute of America, protestou que Shark Tale perpetuava estereótipos negativos dos ítalo-americanos.
O American Family Association, uma organização conservadora cristã, levantou preocupações sobre Shark Tale, sugerindo que ele foi projetado para promover a aceitação dos direitos dos homossexuais por crianças.
Roger Ebert deu a Shark Tale duas de quatro estrelas, observando: "Como o público-alvo para Shark Tale é presumivelmente crianças e adolescentes mais jovens, como muitos deles viram o "Godfather", e entenderão todas as piadas? Alguns de seus personagens e diálogos passaram em conhecimento comum, mas é estranho que um filme de orientação infantil seja baseada em paródia de um filme de gangster para adultos dos anos 70". Ele também opinou que os espectadores mais jovens teria problemas para desfrutar de um filme sobre personagens adultos com problemas de adultos, como um triângulo amoroso elaborado e um personagem principal que quer limpar a sua dívida com agiotas, e comparou-o ao mais bem sucedido filme de animação da PixarProcurando Nemo, que contou com um enredo simples que o público pode identificar-se mais facilmente.


BEM GALERINHA, FOI ISSO, OBRIGADO E VOLTEM SEMPRE!!!

+ DreamWorks - Shrek 2...

Olá gente, hoje no nosso blogger, no quadro sobre filmes da DreamWorks, iremos falar sobre o filme de maior bilheteria do estúdio, então vamos lá, divirtam-se...


Shrek 2 é um filme norte-americano de 2004, do gênero animação computadorizada, produzido pela DreamWorks Animation. É a sequência dofilme Shrek. O filme apresenta as vozes de Mike MyersEddie MurphyCameron DiazAntonio BanderasJulie AndrewsJohn CleeseRupert Everett e Jennifer Saunders. O filme tem três diretores: além de Andrew Adamson e Kelly Asbury, Conrad Vernon também assina a direção.



HISTÓRIA
Depois de enfrentar um dragão que cospe fogo e o terrível Lorde Farquaad para obter a mão da Princesa Fiona, Shrek agora enfrenta o seu maior desafio: os pais da noiva. Conhecer os pais dela era, provavelmente, a última coisa na mente de Shrek ao se casar com Fiona. Mas os trompetes reais sinalizam o fim da lua-de-mel quando os sogros de Shrek — o Rei e a Rainha — enviam um convite formal à Princesa Fiona para o baile real em comemoração do casamento com o seu “Príncipe Encantado”.


Todos os cidadãos do Reino de Tão Tão Distante (Bué Bué Longe) se reúnem para saudar o retorno da Princesa e seu novo Príncipe, sempre acompanhados do Burro; mas ninguém — muito menos os pais da noiva — estava preparado para a figura do novo príncipe e para a mudança de sua querida princesinha. Shrek e Fiona nem imaginam como seu casamento frustrou os planos que seu pai tinha para ela… e para si mesmo. Agora o rei tem que contar com a ajuda da poderosa e inescrupulosa Fada-Madrinha, do belo porém mau-caráter Príncipe Encantado e do famoso matador de ogros, o Gato de Botas, para realizar a sua versão de “felizes para sempre”.

   

BILHETERIA
O filme estreou nos Estados Unidos no dia 19 de Maio de 2004 e arrecadou $108,037,878 ficando em primeiro lugar nas bilheterias,na época bateu o recorde de maior arrecadação em um único dia ($44,797,042) e a segunda maior abertura da história atrás apenas de Homem Aranha.
Arrecadou ótimos $441,226,247 na América do Norte e $478,612,511 nos outros países, somando a arrecadação foi de $919,838,758, a décima oitava maior da história.
PIADAS E PARÓDIAS
  • Na cena em que Shrek acidentalmente em vez de beijar Fiona, beija A Pequena Sereia é uma paródia do filme A Um Passo da Eternidade.
  • O castelo de Tão Tão Distante é uma paródia ao castelo da Disney.
  • Na cena em que o Gato de Botas começa a andar por Shrek e sair pela sua barriga, rasgando sua camisa é uma sátira ao filme Alien.
  • A montanha aonde está o letreiro "Tão Tão Distante" é uma paródia ao letreiro de Hollywood.


BEM GALERINHA, FOI ISSO, OBRIGADO E VOLTEM SEMPRE!!!

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

+ DreamWorks - Sinbad - A Lenda dos Sete Mares...

Olá galerinha, hoje no nosso quadro de filmes da DreamWorks, iremos falar sobre o filme Sinbad - A Lenda dos Sete Mares, muito bom não é mesmo? Então vamos lá, divirtam-se...


Sinbad: Legend of the Seven Seas é um filme de animação estreado em 2003, dirigido por Patrick Gilmore e Tim Johnson. O filme foi um êxito no seu lançamento, e é um dos últimos filmes que se fez sobre a lendária personagem Sinbad.

  

SINOPSE

Sinbad, o aventureiro mais ousado e famoso que jamais cruzou os sete mares, passou a vida correndo riscos e por fim encontra-se num perigo maior do que jamais sonhou. Acusado de roubar um dos tesouros mais valiosos do mundo, o Livro da Paz, Sinbad deve encontrá-lo e recuperá-lo se não quiser que matem o seu melhor amigo, Proteu. Mas Éris, a deusa da discórdia, que guarda o livro, põe Simbad em uma situação difícil, na qual ele deve ir até o Tártaro para buscar o precioso artefato. Ele acaba partindo na aventura com a noiva de Proteu, Marina, por quem acaba se apaixonando.

ELENCO


DUBLAGEM BRASILEIRA
BEM GALERINHA, FOI ISSO, OBRIGADO E VOLTEM SEMPRE!!!

terça-feira, 27 de agosto de 2013

+ DreamWorks - Spirit: O Corcel indomavel...

BEM GALERINHA, HOJE NO NOSSO QUADRO DE FILMES DA DREAMWORKS, IREMOS FALAR SOBRE O FILME SPIRIT: O CORCEL INDOMÁVEL, VAMOS LÁ SE APROFUNDAR BASTANTE, NAS SUPER HISTÓRIAS DESSE FILME, DIVIRTAM-SE...


Spirit: O corcel indomável é uma animação dirigida por Kelly Asbury e Lorna Cook.



SINOPSE

Spirit é um cavalo selvagem e líder de seu rebanho em um pasto no velho oeste. Certa noite decide investigar pelas redondezas ao perceber a presença do homem estranho, curiosidade essa que o levou a ser capturado e levado a um forte por soldados americanos, os quais tentaram a difícil tarefa de domá-lo. Após deixar Spirit sem água ou comida por três dias e vendo que seus soldados tinham dificuldade para domesticá-lo, o Coronel decide ele mesmo cumprir a tarefa. No mesmo forte, Spirit conhece Little Creek, um índio qual também havia sido capturado pelos soldados. O Coronel, aparentemente, obtém exito quando faz a demonstração de suas habilidades para dominar um cavalo, Spirit, perante os soldados. Mas Spirit faz um esforço e se revolta contra Coronel, fugindo em direção ao curral e ocasionando a fuga dos outros cavalos presos, enquanto que Little Creek, após uma perseguição no interior da fortaleza, escapou junto com Spirit e os outros cavalos dos soldados.



Uma vez fora da fortaleza Little Creek leva Spirit para sua aldeia, onde ele encontra Chuva, uma égua a quem Spirit é apresentado depois de um tempo, acompanhada de outras éguas paint horse de jovens indianos. Depois de várias tentativas mau sucedidas de montar em Spirit, Little Creek deixa-o livre para sair, mas este que chegou a ter uma grande amizade com a égua, mostra-se relutante em abandonar a aldeia. Um grupo de soldados americanos ataca a aldeia em um dia. Spirit retorna na hora e vê que a Chuva fora ferida por um tiro quando tentava proteger ao seu mestre (Little Creek), e esta cai no rio. Spirit corre para salvá-la, mas a força da correnteza leva os dois a despencarem da cachoeira. Após a queda, Spirit vê chuva muito fraca, e enquanto ficava ali esperando que ela melhorasse de alguma forma, chegam alguns soldados que se oportunizam da situação para novamente capturar Spirit que, estando indefeso e fraco, acaba cedendo à pressão dos homens em obriga-lo a abandonar a égua estatelada próximo ao rio, gravemente ferida. Spirit é transportado para, junto a outros cavalos, puxar uma locomotiva em uma ladeira muito alta, mas quando descobre que estão criando uma estrada em direção à sua terra natal, lugar habitado por sua mãe e seus conterrâeos, arranja um jeito de escapar e quebrar as cadeias dos outros cavalos. Como resultado, o conjunto da locomotiva cai colina a baixo. Diante da dificuldade, Spirit pensa em um modo para chegar ao solo. A locomotiva se choca com outra que estava parada e provoca um grande incêndio. Spirit é cercado pelas chamas e fica preso no ramo de uma árvore, e, no momento em que tudo parece perdido, Little Creek e ele conseguem se salvar ao atirarem-se em um rio. No dia seguinte, estando ele e Creek amigos, são perseguidos pelo mesmo Coronel do Forte. Na sua caçada leva-os a um penhasco, e quando chega ao fim, Spirit salta junto à Little Creek, livrando-se de serem alcançados pelo perseguidor. Little Creek regressa à sua aldeia nova e em construção, levando consigo Spirit, o qual reencontra a égua Chuva recuperada e sã. Lakota (Little Creek) libera Chuva deixando-a partir com Spirit, que a leva para sua terra natal.


Além disso ganhou várias nomeações para outros prêmios  incluindo o Golden Globe de melhor trilha sonora e uma nomeação para um Oscar de melhor animação.

CURIOSIDADES

Essa animação foi criada a partir do livro Spirit: Stallion of the cimarron.

TRILHA SONORA

A trilha sonora foi confiada ao compositor Hans Zimmer e à Bryan Adams, autores de todas as faixas. Adams é também o intérprete de todas as canções. A versão traduzida para o português do Brasil foi interpretada por Paulo Ricardo, e para português de Portugal por Olavo Bilac.

BEM GALERINHA, FOI ISSO, OBRIGADO E VOLTEM SEMPRE!!!