SHARK TALE
Olá galerinha, iremos agora falar um pouco sobre o filme Shark Tale, que praticamente faz parte da minha infância, eu amo muito esse filme, porque além dele ser bem contado, ele trás muitas características animadas e adversativas, divirtam-se...
Olá galerinha, iremos agora falar um pouco sobre o filme Shark Tale, que praticamente faz parte da minha infância, eu amo muito esse filme, porque além dele ser bem contado, ele trás muitas características animadas e adversativas, divirtam-se...
Shark Tale é um filme de computação gráfica americano de 2004, produzido pela DreamWorks. Lançado nos Estados Unidos em 1º de outubro de 2004, o filme conta com as vozes de Will Smith, Angelina Jolie, Renée Zellweger e Robert De Niro. O título original para este filme era Sharkslayer, mas foi mudado para Shark Tale.
Apesar das críticas negativas do filme, Shark Tale provou ser um sucesso de bilheteria, estreando em #1 com 47,6 milhões dólares, que foi a segunda maior abertura para um filme da Dreamworks Animation até o momento, atrás de Shrek 2 (108.000 mil dólares). Manteve-se como o filme #1 nos EUA e Canadá por três semana, e fez 367 milhões dólares em todo o mundo contra o seu orçamento de US$ 75 milhões. Ele também foi nomeado para o Oscar de melhor filme de animação.
SINOPSE
Ele conta a história de um jovem peixe chamado Oscar (dublado por Will Smith) que falsamente alega ter matado o filho de um chefe da máfia de tubarão para ganhar o respeito dos inimigos do chefe da máfia e promover a sua própria posição na comunidade.
ELENCO
- Will Smith – Oscar
- Angelina Jolie – Lola
- Renée Zellweger – Angie
- Robert De Niro – Don Lino
- Martin Scorsese – Sykes
- Jack Black – Lenny
- Peter Falk – Don Feinberg
- Michael Imperioli – Frankie
- Vincent Pastore – Luca
- Ziggy Marley – Ernie
- Doug E. Doug – Bernie
- Katie Couric – Katie Current
- David Soren – Camarão/Minhoca/Estrela-do-mar #1
- David P. Smith – Joe Doidão
- Shelley Morrison – Mrs. Sanchez
PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS
- Christina Aguilera – Christina, uma medusa fêmea
- Missy Elliott – Missy
- Joanna "Jojo" Levesque – Jojo
DUBLAGEM BRASILEIRA
- Oscar - Paulo Vilhena
- Don Lino - Hélio Ribeiro
- Angie - Christiane Louise
- Lenny - Clécio Souto
- Lola - Mabel Cezar
- Sykes - Leonel Abrantes
- Ernie - Luiz Sérgio Vieira
- Bernie - Marcelo Garcia
- Frankie - Eduardo Dascar
- Luca - Sérgio Stern
- Don Feinberg - Francisco José
- Kate Current - Sílvia Goiabeira
- Joe Doidão - Paulo Vignolo
- Camarão - Christiano Torreão
- Sra. Sanchez - Carla Pompílio
RECEPÇÃO CRÍTICA
O filme recebeu um classificação de 36% "podre" no site Rotten Tomatoes, com o consenso: "Derivado e cheio de cultura pop em piadas." Em outro site de opiniões crítica, Metacritic, o filme recebeu o ponto de 48 de 100.
John Mancini, fundador do Italic Institute of America, protestou que Shark Tale perpetuava estereótipos negativos dos ítalo-americanos.
O American Family Association, uma organização conservadora cristã, levantou preocupações sobre Shark Tale, sugerindo que ele foi projetado para promover a aceitação dos direitos dos homossexuais por crianças.
Roger Ebert deu a Shark Tale duas de quatro estrelas, observando: "Como o público-alvo para Shark Tale é presumivelmente crianças e adolescentes mais jovens, como muitos deles viram o "Godfather", e entenderão todas as piadas? Alguns de seus personagens e diálogos passaram em conhecimento comum, mas é estranho que um filme de orientação infantil seja baseada em paródia de um filme de gangster para adultos dos anos 70". Ele também opinou que os espectadores mais jovens teria problemas para desfrutar de um filme sobre personagens adultos com problemas de adultos, como um triângulo amoroso elaborado e um personagem principal que quer limpar a sua dívida com agiotas, e comparou-o ao mais bem sucedido filme de animação da Pixar, Procurando Nemo, que contou com um enredo simples que o público pode identificar-se mais facilmente.
BEM GALERINHA, FOI ISSO, OBRIGADO E VOLTEM SEMPRE!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, Critique & Divirta-se!