terça-feira, 27 de agosto de 2013

+ DreamWorks - Spirit: O Corcel indomavel...

BEM GALERINHA, HOJE NO NOSSO QUADRO DE FILMES DA DREAMWORKS, IREMOS FALAR SOBRE O FILME SPIRIT: O CORCEL INDOMÁVEL, VAMOS LÁ SE APROFUNDAR BASTANTE, NAS SUPER HISTÓRIAS DESSE FILME, DIVIRTAM-SE...


Spirit: O corcel indomável é uma animação dirigida por Kelly Asbury e Lorna Cook.



SINOPSE

Spirit é um cavalo selvagem e líder de seu rebanho em um pasto no velho oeste. Certa noite decide investigar pelas redondezas ao perceber a presença do homem estranho, curiosidade essa que o levou a ser capturado e levado a um forte por soldados americanos, os quais tentaram a difícil tarefa de domá-lo. Após deixar Spirit sem água ou comida por três dias e vendo que seus soldados tinham dificuldade para domesticá-lo, o Coronel decide ele mesmo cumprir a tarefa. No mesmo forte, Spirit conhece Little Creek, um índio qual também havia sido capturado pelos soldados. O Coronel, aparentemente, obtém exito quando faz a demonstração de suas habilidades para dominar um cavalo, Spirit, perante os soldados. Mas Spirit faz um esforço e se revolta contra Coronel, fugindo em direção ao curral e ocasionando a fuga dos outros cavalos presos, enquanto que Little Creek, após uma perseguição no interior da fortaleza, escapou junto com Spirit e os outros cavalos dos soldados.



Uma vez fora da fortaleza Little Creek leva Spirit para sua aldeia, onde ele encontra Chuva, uma égua a quem Spirit é apresentado depois de um tempo, acompanhada de outras éguas paint horse de jovens indianos. Depois de várias tentativas mau sucedidas de montar em Spirit, Little Creek deixa-o livre para sair, mas este que chegou a ter uma grande amizade com a égua, mostra-se relutante em abandonar a aldeia. Um grupo de soldados americanos ataca a aldeia em um dia. Spirit retorna na hora e vê que a Chuva fora ferida por um tiro quando tentava proteger ao seu mestre (Little Creek), e esta cai no rio. Spirit corre para salvá-la, mas a força da correnteza leva os dois a despencarem da cachoeira. Após a queda, Spirit vê chuva muito fraca, e enquanto ficava ali esperando que ela melhorasse de alguma forma, chegam alguns soldados que se oportunizam da situação para novamente capturar Spirit que, estando indefeso e fraco, acaba cedendo à pressão dos homens em obriga-lo a abandonar a égua estatelada próximo ao rio, gravemente ferida. Spirit é transportado para, junto a outros cavalos, puxar uma locomotiva em uma ladeira muito alta, mas quando descobre que estão criando uma estrada em direção à sua terra natal, lugar habitado por sua mãe e seus conterrâeos, arranja um jeito de escapar e quebrar as cadeias dos outros cavalos. Como resultado, o conjunto da locomotiva cai colina a baixo. Diante da dificuldade, Spirit pensa em um modo para chegar ao solo. A locomotiva se choca com outra que estava parada e provoca um grande incêndio. Spirit é cercado pelas chamas e fica preso no ramo de uma árvore, e, no momento em que tudo parece perdido, Little Creek e ele conseguem se salvar ao atirarem-se em um rio. No dia seguinte, estando ele e Creek amigos, são perseguidos pelo mesmo Coronel do Forte. Na sua caçada leva-os a um penhasco, e quando chega ao fim, Spirit salta junto à Little Creek, livrando-se de serem alcançados pelo perseguidor. Little Creek regressa à sua aldeia nova e em construção, levando consigo Spirit, o qual reencontra a égua Chuva recuperada e sã. Lakota (Little Creek) libera Chuva deixando-a partir com Spirit, que a leva para sua terra natal.


Além disso ganhou várias nomeações para outros prêmios  incluindo o Golden Globe de melhor trilha sonora e uma nomeação para um Oscar de melhor animação.

CURIOSIDADES

Essa animação foi criada a partir do livro Spirit: Stallion of the cimarron.

TRILHA SONORA

A trilha sonora foi confiada ao compositor Hans Zimmer e à Bryan Adams, autores de todas as faixas. Adams é também o intérprete de todas as canções. A versão traduzida para o português do Brasil foi interpretada por Paulo Ricardo, e para português de Portugal por Olavo Bilac.

BEM GALERINHA, FOI ISSO, OBRIGADO E VOLTEM SEMPRE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, Critique & Divirta-se!