quarta-feira, 28 de agosto de 2013

+ DreamWorks - Sinbad - A Lenda dos Sete Mares...

Olá galerinha, hoje no nosso quadro de filmes da DreamWorks, iremos falar sobre o filme Sinbad - A Lenda dos Sete Mares, muito bom não é mesmo? Então vamos lá, divirtam-se...


Sinbad: Legend of the Seven Seas é um filme de animação estreado em 2003, dirigido por Patrick Gilmore e Tim Johnson. O filme foi um êxito no seu lançamento, e é um dos últimos filmes que se fez sobre a lendária personagem Sinbad.

  

SINOPSE

Sinbad, o aventureiro mais ousado e famoso que jamais cruzou os sete mares, passou a vida correndo riscos e por fim encontra-se num perigo maior do que jamais sonhou. Acusado de roubar um dos tesouros mais valiosos do mundo, o Livro da Paz, Sinbad deve encontrá-lo e recuperá-lo se não quiser que matem o seu melhor amigo, Proteu. Mas Éris, a deusa da discórdia, que guarda o livro, põe Simbad em uma situação difícil, na qual ele deve ir até o Tártaro para buscar o precioso artefato. Ele acaba partindo na aventura com a noiva de Proteu, Marina, por quem acaba se apaixonando.

ELENCO


DUBLAGEM BRASILEIRA
BEM GALERINHA, FOI ISSO, OBRIGADO E VOLTEM SEMPRE!!!

terça-feira, 27 de agosto de 2013

+ DreamWorks - Spirit: O Corcel indomavel...

BEM GALERINHA, HOJE NO NOSSO QUADRO DE FILMES DA DREAMWORKS, IREMOS FALAR SOBRE O FILME SPIRIT: O CORCEL INDOMÁVEL, VAMOS LÁ SE APROFUNDAR BASTANTE, NAS SUPER HISTÓRIAS DESSE FILME, DIVIRTAM-SE...


Spirit: O corcel indomável é uma animação dirigida por Kelly Asbury e Lorna Cook.



SINOPSE

Spirit é um cavalo selvagem e líder de seu rebanho em um pasto no velho oeste. Certa noite decide investigar pelas redondezas ao perceber a presença do homem estranho, curiosidade essa que o levou a ser capturado e levado a um forte por soldados americanos, os quais tentaram a difícil tarefa de domá-lo. Após deixar Spirit sem água ou comida por três dias e vendo que seus soldados tinham dificuldade para domesticá-lo, o Coronel decide ele mesmo cumprir a tarefa. No mesmo forte, Spirit conhece Little Creek, um índio qual também havia sido capturado pelos soldados. O Coronel, aparentemente, obtém exito quando faz a demonstração de suas habilidades para dominar um cavalo, Spirit, perante os soldados. Mas Spirit faz um esforço e se revolta contra Coronel, fugindo em direção ao curral e ocasionando a fuga dos outros cavalos presos, enquanto que Little Creek, após uma perseguição no interior da fortaleza, escapou junto com Spirit e os outros cavalos dos soldados.



Uma vez fora da fortaleza Little Creek leva Spirit para sua aldeia, onde ele encontra Chuva, uma égua a quem Spirit é apresentado depois de um tempo, acompanhada de outras éguas paint horse de jovens indianos. Depois de várias tentativas mau sucedidas de montar em Spirit, Little Creek deixa-o livre para sair, mas este que chegou a ter uma grande amizade com a égua, mostra-se relutante em abandonar a aldeia. Um grupo de soldados americanos ataca a aldeia em um dia. Spirit retorna na hora e vê que a Chuva fora ferida por um tiro quando tentava proteger ao seu mestre (Little Creek), e esta cai no rio. Spirit corre para salvá-la, mas a força da correnteza leva os dois a despencarem da cachoeira. Após a queda, Spirit vê chuva muito fraca, e enquanto ficava ali esperando que ela melhorasse de alguma forma, chegam alguns soldados que se oportunizam da situação para novamente capturar Spirit que, estando indefeso e fraco, acaba cedendo à pressão dos homens em obriga-lo a abandonar a égua estatelada próximo ao rio, gravemente ferida. Spirit é transportado para, junto a outros cavalos, puxar uma locomotiva em uma ladeira muito alta, mas quando descobre que estão criando uma estrada em direção à sua terra natal, lugar habitado por sua mãe e seus conterrâeos, arranja um jeito de escapar e quebrar as cadeias dos outros cavalos. Como resultado, o conjunto da locomotiva cai colina a baixo. Diante da dificuldade, Spirit pensa em um modo para chegar ao solo. A locomotiva se choca com outra que estava parada e provoca um grande incêndio. Spirit é cercado pelas chamas e fica preso no ramo de uma árvore, e, no momento em que tudo parece perdido, Little Creek e ele conseguem se salvar ao atirarem-se em um rio. No dia seguinte, estando ele e Creek amigos, são perseguidos pelo mesmo Coronel do Forte. Na sua caçada leva-os a um penhasco, e quando chega ao fim, Spirit salta junto à Little Creek, livrando-se de serem alcançados pelo perseguidor. Little Creek regressa à sua aldeia nova e em construção, levando consigo Spirit, o qual reencontra a égua Chuva recuperada e sã. Lakota (Little Creek) libera Chuva deixando-a partir com Spirit, que a leva para sua terra natal.


Além disso ganhou várias nomeações para outros prêmios  incluindo o Golden Globe de melhor trilha sonora e uma nomeação para um Oscar de melhor animação.

CURIOSIDADES

Essa animação foi criada a partir do livro Spirit: Stallion of the cimarron.

TRILHA SONORA

A trilha sonora foi confiada ao compositor Hans Zimmer e à Bryan Adams, autores de todas as faixas. Adams é também o intérprete de todas as canções. A versão traduzida para o português do Brasil foi interpretada por Paulo Ricardo, e para português de Portugal por Olavo Bilac.

BEM GALERINHA, FOI ISSO, OBRIGADO E VOLTEM SEMPRE!!!

domingo, 25 de agosto de 2013

+ DreamWorks - Shrek...

OIEE GENTE, HOJE DIA 26, IREMOS FALAR UM POUQUINHO SOBRE O FILME SHREK, QUE EU SEI QUE MUITOS AMAM, BEM VAMOS LÁ, DIVIRTAM-SE...

 


Shrek
 é um filme norte-americano de 2001, do gênero animação computadorizada, dirigido por Andrew Adamson e Vicky Jenson e estrelando as vozes de Mike MyersEddie MurphyCameron Diaz, e John Lithgow. O filme foi produzido pela DreamWorks Animation, baseado no conto de fada Shrek! de William Steig. Shrek foi o primeiro filme a ganhar o Oscar de melhor filme de animação, uma categoria introduzida em 2001.


ENREDO

Shrek é um ogro que vivia feliz e sozinho num pântano, em meio à floresta, em uma terra chamada Duloc. Repentinamente, ele vê sua solidão ameaçada quando o governante de Duloc, Lorde Farquaad, decide expulsar todas as criaturas mágicas para floresta. Shrek fica muito irritado e oferece um acordo com Lorde Farquaad: ele iria buscar a mulher dos sonhos de Lord Farquaad, a princesa Fiona (que na vida real, é conhecida como Faraela Mártuceli Caitanu), que vivia adormecida, aprisionada num castelo guardada por um dragão, e Farquaad tiraria todas as criaturas mágicas da floresta, devolvendo o sossego de seu pântano.


Shrek parte em sua missão, acompanhado por um burro falante, que se une a ele por gratidão, pois Shrek teria salvo a sua vida. Os dois conseguem libertar a princesa mas, no caminho de volta a Duloc, quando os dois começam a se conhecer melhor, acabam por se apaixonarem um pelo outro, Shrek descobre que Fiona vira ogro no pôr-do-sol e Farquaad só quer se casar com Fiona para se tornar rei.


PIADAS E PARÓDIAS
O filme teve grande destaque por ter um humor inovador e se utilizar de paródias com artistas famosos e clássicos de contos de fadas. Esta é uma pequena lista de algumas paródias que podem ser identificadas no filme:
  • No quarto de Farquaad, atrás de sua cama, existem alguns quadros com a imagem do personagem. Um deles mostra Farquaad saindo do oceano, numa paródia do quadro de Botticelli O Nascimento de Vênus.
  • A cena em que Fiona, acidentalmente, mata um passáro, ao cantar em um tom extramamente alto, é uma paródia do clássico da Disney Branca de Neve.
  • Na cena em que Fiona luta com Robin Hood (em Portugal Robin dos Bosques), em alguns golpes, ela salta e fica parada no ar, com a imagem congelada. A câmera se movimenta ao redor dela, mostrando a imagem em todos os ângulos, numa clara refêrencia ao filme Matrix. Além disso ela usa golpes semelhantes aos do filme As Panteras (em Portugal Os Anjos de Charlie), no qual Cameron Diaz, que dá voz a Fiona na versão original de Shrek, era uma das atrizes.
  • No final do filme, o homem-biscoito aparece apoiado numa muleta, e diz: "Deus abençoe a todos". Isso é uma paródia de um trecho do livro de Charles Dickens, Um Conto De Natal.
  • O filme ainda faz referência a diversos contos de fadas e clássicos, como Os Três PorquinhosRobin HoodPinóquio, entre outros...


BEM GALERINHA FOI ISSO, TEREMOS MUITO MAIS FILMES PELA FRENTE, AGUARDEM E VOLTEM SEMPRE!!!

sábado, 24 de agosto de 2013

+ DreamWorks - A Fuga das Galinhas...

OLÁ PESSOAL, HOJE NO NOSSO QUADRO DE FILMES ANIMADOS DA DREAMWORKS, IREMOS FALAR UM POUCO SOBRE O FILME A FUGA DAS GALINHAS, QUE FOI JUSTAMENTE UM DOS FILMES EM QUE EU MAIS AMEI EM MINHA INFÂNCIA, DIVIRTAM-SE...

Ficheiro:DreamWorks-Logo.png

 
 

A Fuga das Galinhas (em inglêsChicken Run) é um filme de animação britânico-americano, do gênero stop motion, dirigido por Peter Lord e Nick Park e produzido pela Aardman Animations. Sua estreia se deu em 30 de junho de 2000 no Reino Unido, 11 de agosto de 2000 em Portugal e em 22 de dezembro de 2000 no Brasil.


ENREDO

No ano de 1950, numa granja dedicada à criação de galinhas em Yorkshire, a galinha Ginger procura desesperadamente uma maneira de conseguir escapar ao fim trágico que os seus donos reservaram para ela e os seus companheiros de granja e viver em liberdade num santuário.
Após várias tentativas não muito bem sucedidas, "voando", surge no galinheiro o galo Rocky, com uma ambiciosa promessa: ensinar as galinhas a voar. Mas o tempo de Ginger e Rocky é muito pouco: a família Tweedy, donos da granja, compraram uma máquina que faz tortas de galinha, e que rapidamente entrará em funcionamento e irá acabar com toda a população do local, apenas se o bravo Rocky conseguir impedir, com a ajuda de todos os habitantes do galinheiro, inclusive os comedores de ovos Nick e Feacher os gulosos ratinhos.



BEM GALERINHA, FOI ISSO, OBRIGADO E VOLTEM SEMPRE!!!

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

+ DreamWorks - O Caminho para El Dorado...

OLÁ PESSOAL, QUEREM SABER UM POUCO SOBRE O FILME O CAMINHO PARA EL DORADO? ENTÃO VAMOS LÁ, SE APROFUNDAR NESSE MUNDO FANTÁSTICO, COM MAIS UMA SUPER PRODUÇÃO DA DREAMWORKS, DIVIRTAM-SE...

Ficheiro:DreamWorks-Logo.png

O Caminho para El Dorado é um filme de animação e comédia de estadunidense e o terceiro produzido pelos estúdios da DreamWorks, lançado em 2000 e dirigido por Bibo Bergeron, Will Finn, Don Paul e David Silverman. A trilha sonora apresenta músicas de Elton John, segundo filme de que participou, tendo feito também músicas da trilha do filme Rei Leão e Tim Rice. Elton John é substituído por Maurício Manieri na versão em português.

 
 

SINOPSE

O filme se passa no século XVI, mais especificamente no ano de 1519 no município espanhol de Sevilha, sul do país. A trama desenvolve-se ao redor dos dois personagens principais, Túlio e Miguel, que, durante um jogo em que usam "dados viciados", ganham um mapa que mostra a suposta localização de Eldorado, cidade de ouro lendária no Novo Mundo.
resultado, eles acabam por se tornarem clandestinos seguindo a frota de Hernán Cortés para conquistar o México. Eles são descobertos, porém conseguem escapar em um barco e com um cavalo chamado Altivo. Chegando em Eldorado, os dois são confundidos com deuses.





Eldorado era retratada por índios espanhois como sendo uma civilização utópica que combina aspectos astecasmaiasincas e de Atlântida.

RECEPÇÃO

O filme recebeu críticas mistas. Ele detém uma classificação de 49% de comentários positivos entre os 101 no Rotten Tomatoes, com 49 críticas positivas.


BEM GALERINHA, FOI ISSO, OBRIGADO E VOLTEM SEMPRE!!!